segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bienal do Livro: Quase todo mundo foi.

Movimento intenso no último dia da Bienal do Livro. Na fila de entrada, crianças, pais e jovens aguardavam ansiosos para conferir o evento, que ocorreu entre os dias 14 a 23 de Maio no Expominas. A segunda edição do encontro literário promoveu cultura em diversas formas na capital mineira.


Pelos corredores o sentimento de despedida já era presente. Os pequenos aproveitavam as ultimas apresentações do Circo das Letras, atração que reunia música, teatro e humor. Tudo era prestigiado com atenção, em cada estande era possível conferir uma novidade, particularidade que atraía os ávidos por leitura. Outras atividades como a Arena Jovem, Arena Poética e Café Literário mostraram que de romances a quadrinhos, existia leitura para todos os gostos e idades.


A enfermeira Flávia Ribeiro aproveitou o dia de folga para levar a família à Bienal e destaca que as atividades do evento despertam o interesse das crianças desde cedo pela literatura, “É muito bom sair da rotina de passeios em shopping aos finais de semana. Trouxe minhas filhas para conhecerem um ambiente diferente, cultural. Acho que acertei na escolha, as meninas adoraram” afirma.

A segunda edição terminou com sucesso segundo a organização Fagga Eventos, o encontro atraiu mais de 250 mil visitantes. Com a divulgação de editoras de todo Brasil, foram vendidos cerca de 700 mil exemplares.

Para muitos expositores o evento possui grande importância, pois além de promover seu material é uma oportunidade do público encontrar preços mais acessíveis. Outro destaque foram os valores cobrados pelo evento, fator que pode ter dificultado parte da população em conferir o encontro. É o que salienta a expositora paulista, Iris Macedo,


Um comentário:

  1. Bacana a galeria de imagens com o som...
    gostei da pauta e da fala da entrevistada também.
    Um abraço,

    ResponderExcluir